HERMETISMO PRATICADO NA OMHB

brasao
escudo2

A GLÓRIA DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO   

A Crença Inabalável em Deus, e a invocação de Yeschoua    

HERMETISMO PRATICADO NA O.M.H.B. (JUNTO A HEPTADA VERDADEIROS AMIGOS)                     

HERMETISMO: Sedimenta-se no estudo da filosofia oculta, cuja base Universal sãos os textos do Corpus Hermeticum, conhecido por Hermética, e a Tábua de Esmeralda que deu origem à Alquimia.

TEÍSMO: É a crença em um Ente Supremo, D’US, que é Onipresente, Onipotente e Onisciente, havendo a possibilidade da interferência do Plano Superior no Inferior, ilustrada através da Lei De Correspondência, brilhantemente Ilustrada através da Escada de Jacó por onde Anjos sobem e descem. O Teísmo é um pré-requisito essencial para nós.

TEURGIA: De raiz Grega cujo significado é “Obra de Deus”. Através do cerimonial e da oração, há a possibilidade através da Lei De Vibração ao acesso à Lei De Correspondência com o Plano Superior, sempre observando a Lei do Triangulo da Ética Espiritual: Posso? Devo? Sou Capaz?

MAGNESTISMO E MESMERISMO: Franz Anton Mesmer, um médico Alemão e doutor em Filosofia defendeu a existência de um Fluido Magnético Universal que poderia ser canalizado para uso terapêutico.

 Willermonz um Rosa Cruz, assim como Saint Martin se afiliam a Sociedade Magnética La Concorde, e o segundo junto a L’ Harmonie de Mesmer, ambos no ano de 1784. O magnetismo é amplamente utilizado junto a Doutrina Espírita.

A CURA NO CORPO ETÉREO: Com a Ética Espiritual, há a possibilidade de um grupo emanar vibrações de cura bem como, através da utilização de Técnicas da Radiestesia, utilizada pelos Egípcios, amplamente aprimorada no Vale dos Reis. A Cor Verde do fundo do Pantáculo Martinista da O.M.H.B., está associada ao quinto Raio, de Cor Verde, da Cura, e em Homenagem ao Colégio dos Invisíveis, os Fratres da Rosa e da Cruz.

A CADEIRA VAZIA COM UMA VELA ACESSA: Em nossos Trabalhos Herméticos haverá sempre um lugar vazio, destinado aos nossos Mestres do Passado que nos assessoram, imprescindível para nós, um dos 12 Landmarcks do Martinismo.

O OBJETIVO DA INICIAÇÃO: O objetivo da Iniciação é reintegrar o homem a sua essência primitiva, permitindo que restitua os poderes latentes que traz dentro de si, esquecidos após a sua queda ocorrida devido a falha do primeiro Adão ou seja, do Paraíso ao Plano Inferior, o Mundo dos Desejos e do Ego, de Provas e Expiações.

A VIA CARDÍACA: Com a Vinda do Segundo Adão, Jesus o Cristo, o homem passa a ter acesso ao Plano Superior, sem intermediários, através inclusive, da evocação, e não apenas através da invocação. A Busca a ser realizada se dará através da Via Úmida, ou seja, a Interna representada pelo coração, via de condução da nossa futura Reintegração junto a D’US.

CÍRCULO EXTERNO: A O.M.H.B. adota o sistema de instruções através do estudo individual, do Homem de Desejo, no seu Próprio Lar, no seu Santo dos Santos. É de vital importância a Auto Iniciação. São três módulos, sendo que ao final de cada módulo, haverá a necessidade de uma avaliação realizada pelo nosso colaborador. A correspondência remonta para nós Willermoz, que manteve correspondências com Pasqually, Saint Martin, Dom Pernety, Cagliostro dentre outros ocultistas.

CÍRCULO INTERNO: Havendo a conclusão com êxito, o postulante poderá ingressar no Círculo Interno, após uma entrevista pessoal de aferição de Alma, junto à nossa Heptada, aonde será informado a sua Grande Responsabilidade Espiritual em ligar-se a nossa Ordem. Trabalhamos com as duas Vias, a Cardíaca e a Operativa, de Cunho Moral, sem nos afastarmos da Teurgia. Nossa Heptada foi fundada em homenagem a Jean Baptiste Willermonz. 

HEPTADA (O NÚMERO 7) : Para o racionalista é o número que vem logo após o 6. Nós acreditamos que o Universo Vibra e trabalha através do Número 7 (Sete). O número 7 traz nele a Energia de Forma, que representa a Criação. Em 7 dias O Criador Incriado Criou todo o Universo e descansou no sétimo. Sete são os dias da semana, às notas musicais, os Chakras…., enfim, muito além do visível. O Astral é essencial para nós, sendo assim não nos restringimos aos 4 Elementos, buscando a quintessência.    

Se essa for a vossa Busca, com o intuito de Servir sem qualquer objetivo de paga ou recompensa, não por você, nem por nós, mas em Honra e a Glória de D’US , eis o vosso Arco.

Fiel e Sinceramente:                       

ORDEM HERMÉTICA MARTINISTA BRASILEIRA

Heptada Os Verdadeiros Amigos

 

PS