Forma de Ingresso


O ingresso deve ser feito apenas por aqueles que tiverem o seu Eu Interior impactado com a seguinte frase, De nada adianta o cristo nascer mil vezes em Belém se ele não nascer no coração do homem.

O postulante deve ter um grande apreço pela leitura e ser um Cristão Esotérico.
Se o postulante preencher os requisitos acima, deverá participar do Círculo Externo, realizando estudos e após, cada etapa, ser avaliado através de uma prova, pelo nosso colaborador

1-CÍRCULO EXTERNO Abaixo elencamos a programação do conteúdo através da Ordem Martinista Hermética Brasileira (OMHB). O conteúdo do Curso são baseados nos ensinamentos Martinistas, cuja base se assenta nos escritos de Louis Claude de Saint-Martin e de Martinès de Pasqually.
Estudos através do Círculo Externo:
1. Os símbolos místicos
2. A natureza tríplice do homem
3. O estudo esotérico do Gênesis
4. O livre-arbítrio e o destino
5. A lei quaternária
6. Reconciliação e reintegração
7. Os mundos visíveis e invisíveis
8. Os sonhos e a iniciação
9. A ciência dos números
10. A prece
11. Os ciclos da humanidade
12. A civilização e o Estado ideal
13. Arte, música e linguagem
14. A regeneração mística
15. O mundo elementar
16. O mundo dos Orbes
17. O mundo do Empíreo

2-CÍRCULO INTERNO Após a conclusão com êxito, o postulante deverá solicitar orientações a respeito da sua possível participação no Círculo Interno, através da Heptada Os Verdadeiros Amigos, através de Iniciação presencial.
Nossas Reuniões são mensais, e para o avançamento para o próximo Grau, há a necessidade de freqüência e apresentação de trabalhos.
Antes do Ingresso, haverá uma entrevista presencial, aonde será informado ao pretendente a sua Grande Responsabilidade Espiritual em ligar-se a nossa Ordem.
Nosso local físico se localiza no Centro de São Paulo, em Sede própria, a poucos metros da Estação São Bento do Metrô, contando com Estacionamento ao Lado do nosso Prédio.